POC
Desenvolvimento e avaliação de jogos utilizando Unity3D e Phaser
2016-06-10

Aluno: Thais Sandim Gonçalves Neto | Orientador: Prof. Dr. Dárlinton B. Feres Carvalho

Resumo: Um jogo é muito mais do que aparenta, pois geralmente o todo é constituído por diversos componentes menores que devem funcionar em harmonia. De modo a fornecer um ambiente para o desenvolvimento e execução destes componentes, foram criados os motores de jogos, já disponibilizando vários componentes e agilizando o desenvolvimento. Atualmente, existem muitos motores disponíveis para serem utilizados, pairando dúvidas sobre quais podem e devem ser utilizados. Neste contexto, este trabalho apresenta um estudo que pode ser utilizado por qualquer desenvolvedor iniciante nesta área, proporcionando uma base teórica acerca de jogos e apresentando dois motores relevantes, Unity3D e Phaser. Além disso, dois jogos são apresentados e foram implementados em cada motor como estudo de caso. A partir das implementações, uma análise comparativa é apresentada, resultando desta forma em uma avaliação baseada em diversos critérios de modo a auxiliar desenvolvedores de jogos a escolher motores de jogos, podendo também ajudar na solução de outras dúvidas em seus projetos.

Palavras-chaves: Jogos. Motores de jogos. Desenvolvimento de Jogos. Avaliação de motores de jogos. Phaser. Unity3D.

Trabalho completo disponível em: http://bit.ly/2dOcfNs