Artigos
Virtualização do Saberes D’Avó: Um Minicurso de Programação Introdutória para Jovens
2016-09-12
0

Diante do progresso das tecnologias, é notável seu impacto causado na vida de todos e a necessidade em saber como lidar com elas. Levar o ensino de programação introdutória para os jovens, ainda em idade escolar, é um importante passo para que sejam inseridos neste mundo de evoluções tecnológicas. Este artigo traz o relato de experiência da virtualização do projeto Saberes D’Avó, que propõe levar o ensino de programação introdutória para os jovens, explorando também o estreitamento de relação entre as gerações. Sua virtualização visa prover uma maior disponibilidade do minicurso a mais jovens, a fim de que eles se tornem produtores de tecnologia, aprendendo assim a moldar seu próprio futuro.

Referência Bibliográfica: SILVA, L. R.; CARVALHO, D. B. F. Virtualização do Saberes D’Avó: Um Minicurso de Programação Introdutória para Jovens. Anais do XIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (XIII ESUD) e II Congresso Internacional de Ensino Superior a Distância (II CIESUD), São João del-Rei, MG, Brasil. 2016.

Link para o artigo: pdf